O americano Kwame Anku, CEO da Black Star Fund, esteve nesta quinta-feira (29) no KLA, quando conversou com integrantes sobre venture capital, fundos de investimento e suas experiências no universo das finanças atravessadas por questões raciais.

Investidor da área de tecnologia e palestrante TEDx, Kwame é conhecido por seu trabalho em apoio a empreendedores negros e seus projetos já renderam convite para ir à Casa Branca quando Barack Obama era o presidente dos Estados Unidos.

No KLA, a uma plateia de sócios e advogados de diferentes áreas jurídicas, além de outros integrantes do escritório, Kwame falou sobre as dificuldades que empreendedores negros têm no mercado para obter investimentos não por suas ideias e projetos, mas por questões raciais, compartilhando histórias inspiradoras de sucesso. Para apoiar esse tipo de negócio, Kwame cofundou a Black Star Fund, em 2018, em Sacramento, Califórnia.

O empresário e investidor também contou sobre como iniciou a sua carreira no universo de venture capital a partir de um trabalho de produção de vídeo com o cantor Prince e compartilhou lições inesquecíveis que aprendeu com Prince e que o guiam na sua trajetória de vida e negócios.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.