A chinesa CNOOC indicou um compromisso renovado com a exploração de petróleo e gás na terça-feira, quando seu presidente disse que elevaria os gastos a um recorde e assinaria acordos estratégicos de exploração com nove empresas no Mar do Sul da China.

Os acordos estratégicos cobrem os blocos A e B na Bacia Pearl River Mouth, na seção norte do Mar do Sul da China, na província de Guangdong.

As nove empresas envolvidas incluem a Chevron, a ConocoPhillips, a Equinor, a Husky Energy, a Kuwait Foreign Petroleum Exploration, a australiana Roc Oil, a Shell, a SK Innovation e a Total.

Todas essas empresas possuem operações de exploração e produção existentes na China.

Os acordos seguem os esforços crescentes das produtoras estatais chinesas de petróleo e gás PetroChina, Sinopec Corp e CNOOC para impulsionar a exploração doméstica de petróleo e gás, após uma chamada do Presidente Xi Jinping para aumentar a segurança do fornecimento de energia doméstica.

Fonte: Terra

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.