O programa Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem, com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens (entre 14 e 24 anos incompletos) em todo o país.

O Aprendiz deve ser estudante dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou formado e o horário de trabalho deve ser diferente do horário da escola, pois isso não deve atrapalhar o rendimento escolar.

Durante o programa, o Aprendiz recebe capacitação para aprimorar habilidades na área que atuará na empresa. Dessa forma, ele tem a chance de vivenciar o dia a dia dentro da empresa e, ao mesmo tempo, aprender uma profissão.

Atualmente temos 16 aprendizes em nossos escritórios no Brasil e em um bate-papo, eles mencionaram que têm se tornado mais maduros, independentes, responsáveis, organizados, melhorado suas habilidades interpessoais e de comunicação, destacando que são gratos por sua primeira oportunidade profissional, e como se sentem bem-vindos e felizes por fazer parte do time da TMF Group.

Aqui estão alguns depoimentos dos aprendizes:

"A oportunidade tem me ajudado a ser mais responsável, a lidar melhor com horários e principalmente minha forma de agir e falar com as pessoas, tanto em público como no local de trabalho."

"Sem dúvida o programa contribuiu em muito com meu crescimento pessoal. Eu me desenvolvi em diversos aspectos como pessoa, me tornei mais comunicativa, responsável e aprendi a lidar melhor com meu tempo e prioridades. Em vários aspectos o programa tem agregado no meu crescimento pessoal."

"O programa de fato tem contribuído para a profissional que eu estou me tornando, já que é a minha primeira experiência no mercado de trabalho. E com a TMF Group isso tem sido uma grande oportunidade, por ser uma ótima empresa com uma grande bagagem de aprendizado e oportunidades. "

"A TMF Group ajudou a me desenvolver em diversas áreas, não só no aspecto profissional, mas também no pessoal. Consegui desenvolver habilidades de comunicação, flexibilidade em resoluções de problemas e a empresa me estimula também a cada dia buscar mais conhecimentos. "

"Está sendo uma experiência extraordinária".

Pronto para começar sua aventura em uma carreira global? Faça parte de nossa equipe agora.