Os desafios e as soluções para startups relacionados aos modelos de inovação aberta e aos mecanismos de propriedade intelectual foram tema do Healthcare Fórum, realizado no dia 19 de abril. O evento teve organização de TozziniFreire, em parceria com o I2H – Innovation to Health e o Cubo.

O Healthcare Fórum reuniu especialistas para discutir o panorama regulatório da área de saúde no país, tendências e oportunidades para inovar no setor, e os principais mecanismos de proteção intelectual de um projeto inovador. Na abertura, os sócios Elysangela de Oliveira Rabelo, responsável pela equipe de Ciências da Vida & Saúde de TozziniFreire, e Rodrigo Vieira, head de Startup & Inovação, introduziram a temática de inovação ao público do evento, formado por pesquisadores, empreendedores, investidores e outros profissionais da área.

Rodrigo Vieira também apresentou, ao lado de Renata Rothbarth, advogada de Ciências da Vida & Saúde, uma palestra sobre proteção ao conhecimento e às informações de saúde. Em seguida, a sócia Marcela Waksman Ejnisman e a advogada Aline Junqueira Zinni, da equipe de Propriedade Intelectual, conversaram com os participantes sobre os aspectos práticos de Propriedade Intelectual.