A América do Norte e o Caribe têm diferentes níveis de complexidade quando se trata de compliance.

Enquanto a crescente tendência global de transparência continua, os países têm implementado regulações e leis administrativas que tornam o compliance internacional ainda mais complexo. O Índice de Complexidade de Compliance 2018 classificou 84 países no mundo todo de acordo com a dificuldade de adesão aos requerimentos de compliance. Eles incluíram os tipos e montantes de informações que empresas deveriam reportar a autoridades locais, assim como o cumprimento de regulações nacionais. Os países norte-americanos figuraram no meio da classificação, enquanto alguns dos países do Caribe ficaram no final, o que significa que são os menos complexos.

Os Estados Unidos ficaram na 55ª posição dentre os 84, enquanto o Canadá foi o 63º. As nações norte-americanas implementaram uma infraestrutura digital de compliance que suporta um alto nível de transparência, mas também aumenta a carga regulatória para negócios. "Nos últimos anos, o compliance internacional se tornou tanto mais transparente quanto mais complicado", disse Jason Gerlis, Diretor Geral da TMF Group nos EUA. "Uma variedade de novas regulações internacionais foi implementada no mundo, mas a adesão varia de país para país, criando um ambiente de compliance desafiador."

No Caribe, Curaçao foi classificado como a localização menos complexa para empresas nas Américas e a terceira menos complexa no mundo. O governo começou a remover a burocracia em torno de processos como declarações de impostos e pedidos de licenças. Impostos podem agora ser completados online, simplificando o antigo processo de entrega física de documentos a um escritório. Estas mudanças, que buscam a simplificação, foram aplicadas a deduções de segurança social em salários. O governo continua criando grupos de trabalho com pessoas dos setores público e privado para identificar serviços que precisam ser mais eficientes e ajudar a ilha a se tornar mais atrativa para negócios estrangeiros.

As Ilhas Cayman e as Ilhas Virgens Britânicas foram classificadas no meio do índice em termos de complexidade, na 58ª e na 68ª posição respectivamente, entre as 84 jurisdições avaliadas. Isto se deve principalmente pela falta de requerimentos para contas e diretores/representantes legais locais nestas ilhas. É fácil estabelecer uma empresa e o processo é eficiente. Sem impostos locais, estas jurisdições são relativamente simples em termos de compliance.

Fale conosco

A complexidade de compliance varia na América do Norte e no Caribe, e empresários, bem como times legais, devem levar isso em conta quando operam nestas jurisdições. Usar experts corporativos locais, tais como os da TMF Group em qualquer destes países, permite que empresas elevem suas conquistas e foquem em suas atividades principais.

Faça o download do Índice de Complexidade de Compliance 2018

Perguntas? Entre em contato conosco

Não deixe que a complexidade te atrase – descubra como nossos serviços de corporate secretarial ajudam empresas de todos os tamanhos a elevarem ainda mais suas conquistas.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.