A Startup Braga é uma incubadora e aceleradora de startups focada nas áreas de economia digital, tecnologia médica e nanotecnologia.

A Startup Braga é uma incubadora e aceleradora de startups focada nas áreas de economia digital, tecnologia médica e nanotecnologia. É um hub de inovação que acolhe projectos, seja em incubação virtual ou física, oferecendo, para além dos programas de incubação, pré-aceleração e aceleração de startups.

Foi desenhada, em 2014, para apoiar a criação e o desenvolvimento de projectos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais. Até ao momento, apoiou mais de 100 projetos de base tecnológica com um total de vendas capaz de ultrapassar os 13 milhões de euros e onde outros 14 foram investidos.

A estratégia da Startup Braga passa por estabelecer um ambiente propício para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e tecnológico, facilitando ferramentas e criando uma estrutura que potencie a evolução dos projetos, através da extensa rede de parceiros e mentores nacionais e estrangeiros.

O Startup Nano é o primeiro programa de aceleração exclusivamente focado em nanotecnologia. Baseado no norte do País, mas com ambições globais, o programa passa por várias fases: arranca com o Launchpad, tempo reservado à apresentação das ideias para validação quer da tecnologia, quer do potencial de mercado. Só depois as equipas entram no programa de aceleração para desenvolver o produto e entrar no mercado. Durante quatro meses intensivos, as startups usam os apoios do programa para desenvolver os produtos e o negócio, com o apoio de mentores e especialistas nacionais e internacionais, antes de se juntarem a programas de imersão nos EUA e Reino Unido.

O StartupNano é promovido pelo Laboratório Ibérico Internacional (INL) e o Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), em parceria com a Startup Braga e a Universidade do Minho. O programa é sustentado pelo ecossistema de nanotecnologia no Norte do País - onde se encontra o INL, infraestrutura equipada com a mais alta e recente tecnologia, construída, na cidade de Braga, em 2010 pelo Governo Português e Espanhol e é cofinanciado pelo Fundo da União Europeia, através do programa NORTE 2020.

A Clarke, Modet & Cº - Portugal, contanto com a sua vasta experiência em Propriedade Intelectual, equipa multidisciplinar e especializada e extensa rede de parceiros, pretende auxiliar as Startups, quer a Startup Braga, quer Startup Nano, delineando, para cada fase do ciclo de vida dos seus produtos, serviços e inovação, a melhor estratégia de acordo com as suas necessidades de negócio com enfoque nas particularidades da legislação local.

Mais informação aqui:

www.startupnano.eu


Clarke, Modet & Co - PORTUGAL

Portugal Offices

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.