A recente revisão fiscal nos EUA continua a tem grande impacto

O limite de dedução de juros está impactando a maneira como empresas financiam fusões e aquisições, o que está alimentando a tendência existente de que empresas americanas busquem fusões e aquisições estrangeiras.

Por que investir em empresas estrangeiras?

Expandir negócios internacionalmente sempre foi um atrativo para empresas americanas; aquelas ainda estão se estruturando em termos fiscais. No entanto, as principais razões para sair do país são agora: o desejo de encontrar novos mercados com mais consumidores, acesso a talento e tecnologia novos para otimizar cadeias de suprimento internacionais. Mercados estrangeiros podem ser um destino atrativo para marcas líderes nos EUA, uma vez que se você consegue ser bem-sucedido no mercado consumidor mais competitivo do mundo, pode encontrar menos resistência em economias menos desenvolvidas.

Mudanças de dedução

Com as recentes reformas fiscais nos EUA, houve algumas mudanças na maneira como as deduções podem ser aplicadas, afetando o financiamento de aquisições e fusões domésticas. Fusões são frequentemente ao menos parcialmente financiadas com débitos que devem ser pagos na forma de um dividendo. O dividendo seria dedutível, tornando esta uma maneira eficiente em termos fiscais de financiar a aquisição.

Esta dedução foi bastante reduzida na reforma fiscal dos EUA em 2018. As empresas antes eram irrestritas quanto à quantidade de juros que poderiam deduzir antes de impostos, mas agora há um teto de dedução de 30% de suas receitas de 12 meses antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA). Depois de 2021, a limitação ficará ainda mais restrita, já que serão 30% só do EBIT – o que quer dizer que as deduções por depreciação e amortização serão removidas do cálculo, diminuindo o teto ainda mais.

A dedução se aplica somente em aquisições domésticas, não quando em compras de empresas estrangeiras. É possível conseguir a dedução completa de dividendos para uma corporação de fora do país. De acordo com a atual interpretação da legislação, se você está buscando financiamento dia débito, comprar uma empresa estrangeira ainda permitirá que você se beneficie deste tipo de mecanismo de fundos.

Por que F&A estrangeiras são mais atrativas

Outros elementos da reforma fiscal também devem impulsionar F&A e aumentar a probabilidade de que empresas norte-americanas olhem para fora do país para estas aquisições:

  1. A reforma fiscal foi estruturada para incentivar empresas a trazer mais dinheiro de volta para os EUA caso estejam mantendo lucros offshore. Este fluxo inesperado de recursos estrangeiros permitirá que algumas empresas invistam mais, com uma parte destes gastos dedicada a fusões e aquisições.
  2. Incentivos para trazer dinheiro de volta aos EUA também reduziram os impostos na repatriação de ganhos futuros estrangeiros. Isso significa que o retorno de investimento para estes bens estrangeiros foi aumentado.

Estamos ouvindo de nossos clientes nos EUA que empresas norte-americanas continuarão a olhar para o mercado global como uma maneira de se beneficiar de um crescimento mais rápido e diversificar seus negócios.

TMF Group

A TMF EUA é expert em termos de fusões, aquisições e expansão internacional, apoiada por uma presença forte global em mais de 80 países no mundo. Ainda que sempre haja desafios quando se trata de investimentos estrangeiros, a recente reforma fiscal introduziu um novo conjunto de considerações. Entre em contato conosco para descobrir como podemos ajudar sua empresa a atingir suas ambições globais.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.