Membro do Conselho do Grupo LGT esteve em mesa redonda com clientes, quando tratou de desafios geracionais para sucesso empresarial e preservação do patrimônio

O KLA e o Banco LGT receberam na última terça-feira, dia 9, pela manhã, convidados para uma mesa redonda sobre Governança Familiar com HSH Príncipe Hubertus von und zu Liechtenstein, membro do Conselho do Grupo LGT.

O evento, organizado pela equipe de Gestão Patrimonial do KLA, contou com os sócios Fernando Koury, Vera Helena Cardoso e Carolina Ducci na recepção dos clientes e dos membros do Grupo LGT, como Claudia von Liechtenstein e Martina von Salis, do Grupo LGT.

Após as boas-vindas dadas por Vera aos presentes, Martina introduziu o tema do bate-papo e apresentou o príncipe. A Casa de Liechtenstein é uma das mais antigas famílias europeias, com mais de 900 anos, tendo criado ao longo desse tempo uma estrutura de governança familiar e empresarial de sucesso.

Esse foi o tema da fala do Príncipe Hubertus, que explicou como a família prosperou em seus negócios e na preservação do patrimônio atravessando gerações. Também executivo do Grupo LGT, ele enumerou o compromisso empresarial da família baseado em quatro pilares econômicos:

  1. Serviços financeiros: LGT Private Banking, LGT Capital Partners, Lightrock etc.
  2. Legado de ativos: Liechtenstein Group – Agriculture, Forestry, Real Estate and Energy
  3. Coleção de arte: peças europeias que abrangem cinco séculos
  4. Portfólio industrial: L-GAM – braço de investimentos com participações acionárias controladoras em companhias

A partir disso, Hubertus contou a trajetória da governança Liechtenstein enfrentando guerras e outros acontecimentos históricos, das quais os membros da família tiraram lições para transformar o legado.

O evento no KLA contou com a participação de clientes e parceiros, que fizeram perguntas e participaram de um café da manhã no escritório, em São Paulo.