Construindo um Quadro de Funcionários – informações extras sobre RH e folha de pagamento do Índice Global de Complexidade Corporativa 2019 original da TMF Group – traz um olhar mais profundo aos desafios que as empresas enfrentam quando estão construindo, mantendo e gerenciando funcionários em múltiplas jurisdições.

1. CONTRATAR UM QUADRO DE FUNCIONÁRIOS QUALIFICADO

Está buscando contratar funcionários de outros países? As leis trabalhistas variam de acordo com a jurisdição e podem limitar significativamente suas opções a apenas candidatos locais.

Quão complexo é contratar funcionários estrangeiros em uma escala de 1 a 10?

2. REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS DE FUNCIONÁRIOS

Em todo o mundo, a maioria dos governos requer que as empresas ofereçam benefícios "tradicionais" aos funcionários, mas ainda há muitos outros direitos trabalhistas que podem ser obrigatórios dependendo da região, indústria e setor.

Você sabia que um 13º salário é obrigatório nestas 17 jurisdições nas Américas?

3. GERENCIAR A FOLHA DE PAGAMENTO

Pagar funcionários é mais complexo para as empresas agora que relatórios requeridos pelos governos são comuns em muitas jurisdições. As penalidades pelo não compliance são uma preocupação real.

Qual porcentagem das jurisdições requerem que as empresas enviem dados de folha de pagamento pelo menos uma vez por mês?

4 . GERENCIAR FUNCIONÁRIOS DE BAIXO DESEMPENHO

A legislação para a demissão de funcionários de baixo desempenho é significativamente diferente dependendo de onde sua empresa opera no mundo. Os empregadores devem se manter atualizados para mitigar os riscos oriundos de um crescente número de desafios quando se está demitindo funcionários.

Bloqueios para a demissão de funcionários de baixo desempenho

FICANDO À FRENTE

As funções de RH e Folha de pagamento continuarão a se tornar mais complexas, com demandas crescentes para empresas multinacionais. Relatórios adicionais e legislações mais rígidas exigirão automação e tecnologia, o que pode aumentar a pressão sobre os times de RH e Folha de pagamento.

Qual é a solução? Fazer uma parceria com experts de RH e Folha de pagamento que possam supervisionar o compliance global e local em mais de 80 jurisdições, oferecendo uma riqueza de expertise que seria inviável de se sustentar in-house.

Faça o download do Construindo um Quadro de Funcionários – informações extras sobre RH e folha de pagamento do Índice Global de Complexidade Corporativa 2019 original da TMF Group. Entre em contato conosco.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.