O compliance se tornou uma questão estratégica para conselhos – tanto financeiramente quanto em relação à reputação. Não é surpresa para ninguém que o papel de secretário corporativo tenha se tornado mais caro.

Como as empresas podem se adaptar de maneira bem sucedida ao aumento das demandas globais e locais de compliance – e dispor recursos de maneira econômica e segura?

Você leu o Índice Global de Complexidade Corporativa original da TMF Group; agora pode ler o relatório estendido sobre uma fonte chave de complexidade: o aumento inexorável de regulações e as demandas que isto gera sobre multinacionais com uma presença jurisdicional complexa e requerimentos diversificados de compliance. 

Este relatório é uma leitura obrigatória para os times jurídicos e de secretariado corporativo que sustentam a carga de complexidade e relatórios de compliance.

Faça o download da sua cópia gratuita agora (em inglês)

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.