A construtora Cappellano, responsável pelas obras da Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos, no trecho entre o Macuco e a Ponta da Praia, deslocou novos equipamentos e retomou os trabalhos naquela região. A informação é da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que pretende avaliar o andamento dos trabalhos nos próximos dias.

O empreendimento envolve a revitalização dos 3,5 quilômetros da Avenida Mário Covas, a antiga Avenida dos Portuários, que passa ao lado da zona portuária do Canal 4 e segue até o Mercado de Peixe.

A obra deveria ser entregue no final deste ano. Porém, por conta de problemas enfrentados pela empresa responsável pelo serviço, o prazo foi ampliado para julho de 2020.

Até agora, segundo a Autoridade Portuária, apenas 27,3% dos trabalhos foram concluídos. Por conta disso, a empresa foi multada "por diversas vezes" pela Docas, já que recebeu R$ 19,7 milhões pelo serviço. O valor total dos trabalhos é de R$ 72,4 milhões.

De acordo com o diretor de Engenharia da Codesp, Hilário Gurjão, dois novos equipamentos foram deslocados para a Avenida Mário Covas. São retroescavadeira e uma pá carregadeira. Mas, nos próximos dias, novas máquinas deverão ser transportadas ao local onde são realizadas os trabalhos, explicou.

"A obra da Perimetral está sendo retomada. A empresa está colocando os funcionários de volta. Pedimos uma atualização do cronograma para podermos acompanhar esses trabalhos", afirmou Gurjão.

Por conta deste reforço, a Companhia Docas espera que a obra recupere seu ritmo. Por isso, uma equipe avaliará os serviços nos próximos 10 dias.

"A informação que temos é de que a empresa conseguiu um aporte financeiro. E isto é muito bom porque, se essa obra ficasse parada, os prejuízos seriam enormes para todas as partes envolvidas. É justamente por isso que tomamos medidas, como multas e notificações. Fizemos o que estava ao nosso alcance", destacou o diretor de Engenharia da Codesp.

Procurada, a construtora Cappellano não respondeu aos questionamentos da Reportagem.

Fonte: A Tribuna

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.